Em jogo acirrado, Mossoró vence Vovô Lima e está na semifinal do 30º Fest Verão

A noite dessa quarta-feira (13/03) foi de jogos classificatórios e muita emoção no 30º Fest Verão em São Pedro da Aldeia. No jogo de fundo, válido pelas quartas-de-final da categoria Adulto, o Mossoró mostrou confiança nas areias e derrotou o até então invicto Vovô Lima por 6 a 5. Com o resultado, a equipe bicampeã, dos craques da Seleção Brasileira Jorginho e Bruno Xavier, está eliminada, enquanto o Mossoró avança para a semifinal. A partida inicial, pela categoria Veterano, contou com a participação do Prefeito Cláudio Chumbinho, que defendeu a camisa azul, vermelha e branca do Mossoró. Mesmo com o reforço, a equipe foi derrotada por 3 a 8 contra o Baleense, que garantiu uma vaga na penúltima fase da competição, assim como o Olaria, que também saiu vitorioso por 4 a 1 no duelo com o Ipeteranos.

Autor de um gol na partida contra o Baleense, o Prefeito Cláudio Chumbinho comentou sobre sua participação na 30ª edição do evento praiano mais tradicional da cidade. “Eu sempre gostei de esporte, desde os meus oito anos de idade. Então, poder participar pelo Veterano, em meu primeiro mandato como Prefeito, é uma satisfação muito grande para mim. Eu tinha o sonho de realizar o Fest Verão do jeito que nós estamos conseguindo realizar hoje: uma arena bem montada, com segurança e tranquilidade para a população e para os clubes que estão abrilhantando o evento. Tudo com muita paz, animação e alegria sempre”, disse.

Não faltou emoção no jogo de fundo, que definiu a equipe classificada para a semifinal do campeonato pela categoria Adulto. Mesmo com os reforços de peso dos craques da Seleção Brasileira de Beach Soccer, Jorginho e Bruno Xavier, o Vovô Lima – bicampeão do Fest Verão e até então invicto na competição –, viveu momentos de tensão no duelo com o segundo colocado do Grupo B, Mossoró. Com o apoio da torcida, que compareceu em peso, o Mossoró renovou suas forças e entrou em quadra confiante em busca de uma vaga na penúltima fase da competição.

Logo no primeiro período, o Mossoró mostrou que não estava para brincadeiras e abriu dois no marcador. O primeiro com Janjão, de bicicleta, e o segundo marcado por Maurício, que estufou a rede na cobrança de lateral. No segundo período, é Neném quem faz o primeiro gol do Vovô Lima na partida, aos nove minutos. Em seguida, Biju faz o terceiro para o Mossoró. Faltando 38 segundos para o término do período, Nem marca mais um para o Vovô Lima, deixando o placar em 3 a 2.

No terceiro e último período, Bruno Xavier empata o jogo de cabeça, aos três minutos. Na sequência, Maurício faz seu segundo gol na partida e aumenta para o Mossoró. Aos cinco minutos, Lucas Duarte corre atrás do prejuízo e deixa tudo empatado novamente. Três minutos depois, Janjão faz o quinto para a equipe azul, vermelha e branca. Aos 11 minutos, o camisa 11 amplia a vantagem para dois, com mais um belo gol de bicicleta. Faltando dois segundos para o fim do jogo, Jorginho ainda faz mais um para o Vovô Lima, mas já é muito tarde para a reação. Placar final: 6 a 5 para Mossoró, que prossegue na competição.

Baleense e Olaria vencem e garantem vaga na semifinal de Veteranos

Os dois jogos da noite desta quarta-feira (13) definiram os dois times classificados para a semifinal do Fest Verão pela categoria Veterano. Na partida inicial, o Baleense enfrentou o lanterna Mossoró. No primeiro período, só o Baleense marca com Maguinho, aos quatro minutos. No segundo, o Baleense amplia a vantagem com Valtecir (2), Cláudio (1) e Bujudo (1), enquanto o Mossoró marca dois gols com Café. Aos três minutos do terceiro período, Chumbinho diminui para o Mossoró, mas o Baleense continua estufando a rede com Maguinho (2) e Bujudo (1), fechando a goleada por 8 a 3. Com uma vitória e uma derrota acumuladas, o Baleense avança para a semifinal como o segundo colocado do grupo A.

Na disputa seguinte, o tricampeão Olaria manteve a invencibilidade na competição vencendo o Ipeteranos por 4 a 1 em uma partida de ânimos exaltados, marcada por duas expulsões e quatro cartões amarelos. O primeiro período começou acirrado. Aos sete minutos, Keko marca o primeiro para o Ipeteranos na cobrança de falta. Aos dez minutos, Santos empata a partida e o Ipeteranos fica com menos um em quadra, com a expulsão do capitão Marcelinho.

No segundo período foi a vez do camisa 10 ser penalizado com expulsão, após segundo cartão amarelo. Apesar do desfalque na equipe do Ipeteranos, o empate se mantém. A decisão da partida só vem no terceiro período, quando o Olaria parte para o ataque com Pelezinho, que marca mais dois, e Santos, que faz seu segundo gol na partida, deixando o placar final em 4 a 1 para o Olaria. Com o resultado, o time segue para a semifinal como o primeiro colocado do grupo A, com 100% de aproveitamento.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem