Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza primeira reunião de 2013

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de São Pedro da Aldeia realizou, na manhã dessa quinta-feira (14/03), a primeira reunião do exercício de 2013. O encontro contou com a participação de 80% dos conselheiros e tinha na assistência, como ouvintes, representantes de 22 entidades representativas da sociedade aldeense. As próximas reuniões do Conselho acontecerão sempre nas primeiras terças-feiras do mês.

Foto: Renato Proença
Na reunião, foi apresentada a nova estrutura da Secretaria do Ambiente, Lagoa e Pesca, as regras para utilização do Fundo Municipal do Ambiente (FMA) e a formação do Conselho.

De acordo com a secretária de Ambiente e presidente do Conselho, Adriana Saad, a formação do Conselho, que deve ser paritária, ou seja, com o mesmo número de representantes da sociedade civil e membros do governo, encontra-se deficitária no momento, já que os representantes da Colônia de Pesca e Associação de Agricultores não vêm comparecendo às reuniões. A atual diretoria tem duração prevista até 2014.

“Vamos enviar ofícios a essas entidades para saber o que está acontecendo, pois pode haver substituição das mesmas na formação do Conselho” explicou Adriana.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem