Comissão organizadora do Desfile Cívico Escolar de São Pedro da Aldeia realiza a primeira reunião

Foi dado o pontapé inicial para um dos eventos mais importantes da cidade: o Desfile Cívico Escolar de aniversário de São Pedro da Aldeia, no dia 16 maio. A reunião aconteceu na secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. De acordo com a coordenadora geral do Desfile Cívico Escolar, Angela Sampaio, a equipe da coordenação é formada por 12 pessoas e cada uma tem uma atribuição específica. O objetivo é apresentar um desfile bonito e que fique marcado na história da cidade.

Este ano, o tema escolhido para do desfile foi: “São Pedro da Aldeia: É tempo de viver bem”. Cada escola trabalhará o tema com pesquisas sobre a cultura e a história local, além da geografia, o meio-ambiente, as curiosidades populares e o resgate da memória aldeense.

Além das 43 escolas e creches da Rede Municipal, a secretaria de Educação convidará também as escolas estaduais e particulares para participarem do evento. O desfile terá a participação especial de bandas marciais de municípios convidados, do Corpo de Bombeiros, Entidades Filantrópicas, Clubes Sociais, da Guarda Municipal, Polícia Militar e Base Aero Naval de São Pedro da Aldeia.

Créditos a ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem