Com goleada, Favela FF atropela o Panelinha e está na semifinal do 30º Fest Verão

Arquibancadas cheias nesta quinta-feira de Fest Verão.
Foto: Pierre Sampaio
Mais uma equipe carimbou o passaporte para a próxima fase do 30º Fest Verão, em São Pedro da Aldeia, na noite dessa quinta-feira (14). No confronto, o Favela FF goleou o Panelinha por 11 a 2 e está garantido na semifinal da competição. Os vereadores Chiquinho de Dona Chica, Franklin da Escolinha e driblando os escândalos de compra de voto e favorecimentos políticos, o presidente da Câmara, Guga de Mica, prestigiaram as partidas.

A equipe verde e amarela começou a construir a goleada no início do primeiro tempo. Com dois minutos jogados, Gil abriu o placar contra o Panelinha. Aos 3min, Digo deixou tudo igual, marcando de pênalti. E o ritmo de jogo acelerado não parou. Na marca dos 3min43s, Gil marcou o segundo no jogo. Menos de vinte segundos depois, foi à vez de Boquinha deixar a sua marca no jogo. O camisa 7 fez o terceiro da equipe e o quarto de voleio, após cobrança de falta de Rafinha. Ainda na primeira etapa, Alan marcou o quinto e Stefano fechou o placar parcial em 6 a1.

Na volta para o segundo tempo, mesmo com a ampla vantagem, o Favela FF continuou atacando o Panelinha. Com 2min20 de bola rolando, Boquinha marcou o terceiro gol na partida e o sétimo da equipe, fazendo a torcida gritar que “O campeão voltou”. Aos 7min, foi a vez de Mauricinho levantar a torcida, encerrando segundo período com o marcador em 8 a 1.

No último tempo, foi a hora do Favela consolidar a vitória e a classificação. Com 4min25s, Mauricinho, artilheiro da competição, apertou o marcador, driblou o goleiro e fez 9 a 1 para a equipe verde. Nos 5min19s, novamente ele, Mauricinho aproveitou que o goleiro estava distante da meta e fez o gol 10 do time. Nos últimos minutos, Stefano ainda fez 11 a 1 e o goleiro Higor, marcou um tento de desconto, de penalti, encerrando a goleada em 11 a 2.

De acordo com a torcedora do Favela FF, Mariza da Silva, a presença de jogadores do Rio de Janeiro apenas engrandece a competição.

“Acompanho o Fest Verão faz muitos anos, já tive filhos e sobrinhos que jogaram. Com a vinda de jogadores de fora, o evento melhorou muito, a Prefeitura está de parabéns por incentivar essas competições, que além de divertir estimulam as crianças e os adultos” contou a dona de casa, que disse levar fé que em 2013 o título fica com o Favela FF.

Copo Cheio derrota Portuguesa nos pênaltis

O jogo inicial da noite foi de muitos gols e emoção para os torcedores. A partida entre Copo Cheio foi, após tempo normal e prorrogação foi decidida nas penalidades, com vitória do Copo Cheio por 9 a 8.

No tempo normal, marcaram para a Portuguesa, Moacir (3) e Sátiro. Para o Copo Cheio, balançaram as redes Cabral (2), Caniggia, João Carlos, Nei e Bico Doce.

Os penais da equipe do Copo Cheio foram marcados por: Bico Doce, Nei, Egnaldo e Odival. Nas penalidades para a Portuguesa, converteram Rocha, Aritana, Satíro. Nome do jogo com três gols para a Lusa, o camisa 7, Moacir desperdiçou a cobrança, que deu a vitória para o Copo Cheio.

No jogo seguinte, o Rodoviário foi derrotado pelo 22 de Julho, pelo placar de 5 a 2. Os gols do Rodoviário foram marcados por Izaías e Beto. Para a equipe do 22, converteram Altair (4) e Linguiça.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem