Bairro Fluminense sofre com ruas em mal estado de manutenção

Lixo se acumula na via do bairro Fluminense descartado de forma irregular em meio ao mato alto

Bueiro sem a tampa de proteção oferece
perigo e  risco de entupimento de manilhas
 O Bairro Fluminense, Zona Norte de São Pedro da Aldeia, está com ruas cheias de areia, boeiros quebrados e lixo depositado de forma irregular. O caso é crítico na Rua Vitória Régia conforme denúncia de moradores que reclamam o descaso com a situação próxima a única Base Aérea Naval do Brasil.

Uns boeiros estão sem a proteção da tampa de ferro podendo causar acidentes para os transeuntes e até para veículos descuidados, além de facilitar e muito o entupimento das manilhas quando ocorre chuva por não barrar objetos grandes. Riscos totalmente dispensáveis visto que é uma manutenção rápida e pouco custosa.

A poeira também é grande visto que montes de areia se acumulam nas vias por falta de varrição periódica. A grande quantidade de partículas de areia que se desprendem pelo vento podem causar problemas respiratórios que por sua vez ocasiona sobrecarregamento do sistema de saúde sem necessidade alguma se houvesse os cuidados devidos no local.
Via está tomada por areia por falta de
varrição periódica

"Esta rua foi asfaltada não tem quatro anos e já faz mais de um ano que está sem tampa os bueiros. A capina não foi feita e a rua é muito usada por pedestre e crianças para as escolas" disse a moradora Rosa Rodrigues.

Encaminhamos a denúncia para a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e estamos aguardando a aproximadamente 24 horas a resposta sobre providências a serem tomadas. Até o momento de publicação desta reportagem ainda não obtivemos resposta.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem