Assistência Social realiza Projeto CRAS Cidadão neste sábado no Balneário das Conchas

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação realiza, neste sábado (16), o projeto “CRAS Cidadão”. A ação vai acontecer das 8h30 às 12h no CRAS do bairro Balneário das Conchas, localizado à rua Nicanor Pereira dos Santos, s/n. Durante o evento serão oferecidos serviços de corte de cabelo, ginástica, exames de saúde, atendimento jurídico, Bolsa Família, palestra ambiental, recreação infantil, música ao vivo, entre outras atividades. O projeto é aberto ao público.

Entre os exames de saúde que serão oferecidos durante o evento estão a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de flúor, orientação nutricional e de primeiros socorros. Também haverá atendimento jurídico, emissão de documento de identidade e certidão de nascimento, informações sobre o Programa Bolsa Família, do Governo Federal, além do serviço de inclusão das famílias no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚnico).

Será oferecida, ainda, uma palestra sobre Meio Ambiente, coordenada pela Secretária de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca, Adriana Saad, na qual será abordada, entre outros temas, a questão do lixo e da importância da participação da comunidade na gestão ambiental do município. Na programação infantil, pula-pula, casa de bolinhas, apresentação teatral e de capoeira, além de atividades físicas, como alongamento e ginástica, com música ao vivo.

Créditos à ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem