35 profissionais da saúde vão reforçar o atendimento segundo Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta quinta-feira (14/03) a contração de mais 35 profissionais da saúde para reforçar e melhorar o atendimento do Pronto Socorro Municipal sendo sete médicos, sete enfermeiros e 21 técnicos de enfermagem. Em reunião entre a Secretária Analice Martins e o Prefeito Chumbinho foi acordado o aumento do plantão diário atual, que é de dois clínicos e um pediatra, para três clínicos e um pediatra.

O Governo do Estado vai enviar mais poltronas para reforçar o centro de hidratação contra a dengue que funciona no Pronto Socorro Municipal. Ontem, o Diário Aldeense divulgou a lista completa e dados dos municípios que estão em estado de epidemia da doença segundo a Secretaria Estadual de Saúde, caso de São Pedro da Aldeia.

A Prefeitura também informa que trabalhos estão sendo realizados diariamente pelo combate a doença por agentes de combate a endemias. Segundo nota, eles visitam as casas e estabelecimentos comerciais monitorando os possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Não nos foi informada a quantidade de agentes atuantes no município.

O Diário Aldeense reforça que todos devemos fazer nossa parte pelo combate ao mosquito da dengue não deixando água parada. Confira abaixo medidas simples que ajudam a preservar a saúde de todos:

Clique para ampliar


Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem