27 mortes e mais de 1.400 pessoas desabrigadas e desalojadas em Petrópolis. São Pedro da Aldeia enviará ajuda, saiba como doar.

População mórbida politicamente paga o preço por um governo incompetente. Criança foi encontrada morta nas buscas hoje (19/03) pela manhã
Como uma terrível e lamentável tradição anual gerada pelas chuvas fortes desse período e total incompetência do poder público, mais uma vez gerou vítimas e destruição na Região Serrana do Rio de Janeiro. Hoje (19/03), foram encontradas mais 3 corpos no final da tarde somando 27 mortos e pelo menos 10 pessoas estão desaparecidas segundo o coronel Sérgio Simões, comandante do Corpo de Bombeiros.

A chuva que atinge a região desde a noite de domingo (17/03) e que se intensificou na madrugada de segunda (18/03) já deixou outras 18 pessoas feridas e 1.466 desalojadas e desabrigadas. Todas essas são vítimas da falta de instrução por parte dos moradores ao construírem em área de risco, do poder público em permitir essas construções e da falta de habilidade e estrutura de administrar bem e concomitantemente mitigar os danos causados pela tragédia "natural".

Os aldeenses que desejam ajudar os atingidos pelas chuvas podem procurar a Cruz Vermelha do município na Casa Rosada, localizado à Rua Teixeira Brandão nº 19, Bairro Estação,Zona Norte de São Pedro da Aldeia.

A cruz vermelha também está arrecadando kits de alimentação, higiene pessoal e higiene coletiva para doação. A lista com os alimentos e produtos para compor os kits está disponível no site da Cruz Vermelha.


Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem