Tendas da Prefeitura atenderam mais de 1.500 pessoas no Carnaval

A Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia divulgou hoje o balanço dos atendimentos efetuados nas tendas da prefeitura e no Pronto Socorro Municipal. As tendas, a da saúde e da assistência social, foram montadas no centro da cidade e tinham por intuito dar assistência aos foliões durante as festividades.

A Tenda da Saúde, instalada na Praça Agenor Santos, a da Matriz, nos cinco dias do Carnaval, cumpriu seu papel de alertar sobre DST/Aids e dengue, como também serviu para aliviar os atendimentos no Pronto Socorro Municipal, logo que médicos estavam no local. De acordo com a secretária de Saúde Analice Martins, a maior parte dos casos, foi resolvido ali mesmo, sem necessidade de remoção.

“Até a meia noite e meia, o movimento maior era de idosos em busca de verificação de pressão, crianças passando mal, mas após esse horário, a grande maioria era mesmo por abuso de álcool.” - disse a Secretária Municipal de Saúde.

A tenda da Saúde realizou cerca de 50 atendimentos. Já no Pronto Socorro Municipal foram realizados 1396 atendimentos, a maior parte deles no domingo, quando o número chegou a 300.

A Tenda da Assistência social atendeu cerca de 1.500 crianças, de até 12 anos de idade, as quais receberam pulseirinhas coloridas de identificação. O funcionamento ocorreu todos os dias na Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), das 18h às 00h. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, somente dez casos de crianças perdidas foram contabilizados durante os cinco dias de folia e todas foram encaminhadas aos pais ou responsáveis através de anúncio no palco principal.

Três mil pulseirinhas brancas, verdes e lilás foram confeccionadas para a ação. Em média, 300 crianças receberam pulseirinhas por dia. Seis funcionários trabalharam todos os dias, de sexta à terça-feira, sob a supervisão da diretora de Assistência Social, Shirley Simões. A tenda também disponibilizou a escala de plantão do Conselho Tutelar.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem