São Pedro da Aldeia deve ganhar em breve um Pólo Industrial

O prefeito Cláudio Chumbinho se reuniu na Prefeitura, na tarde dessa quinta-feira (08/02), com o proprietário do Grupo Sonda, Ide Sonda e o diretor Claiton Santim, para discutir a implantação de um pólo industrial em São Pedro da Aldeia. O Secretário Municipal de Urbanismo, Júlio Cesar Berlandi e o diretor de desenvolvimento econômico, Gilson Brandão, também estiveram presentes. Além da discussão de detalhes para a implantação do polo industrial, também foram abordados temas como o investimento na rede hoteleira e capacitação técnica em São Pedro da Aldeia.

Com a chegada do polo industrial, o município vai agir como indutor, estimulando empresas para que venham para São Pedro da Aldeia. Para atrair as empresas, o município vai oferecer isenção de impostos por alguns anos, baseado na lei de incentivo fiscal, já provada na Câmara Municipal. O Grupo Sonda, detentor de diversas áreas em São Pedro da Aldeia, pretende investir na cidade, devido à localização estratégica.

De acordo com o diretor do Grupo, Claiton Santim, São Pedro da Aldeia apresenta características propícias para o investimento de sucesso.

“Além da localização próxima a outros centros em desenvolvimento, onde não há espaço para receber um polo desse, São Pedro da Aldeia está próximo ao aeroporto internacional de Cabo Frio. Essas são características que interessam e trazem as empresas para o pólo industrial”, afirmou.

De acordo com o secretário de Urbanismo, Julio Cesar Berlandi, a chegada do polo industrial é um ganho para a população.

“Toda população vai ganhar com a chegada desse polo industrial. Teremos um grande aumento no número de empregos e a renda per capita dos moradores também terá um acréscimo. Com isso, a qualidade de vida dos munícipes vai aumentar. O comércio e o turismo vão ganhar com a maior rotatividade de dinheiro”, afirmou o secretário.

A área que receberá o polo industrial fica localizada na RJ 106, próximo ao bairro Botafogo. O loteamento já está em fase de terraplanagem, a área que compreende o módulo 1 poderá, futuramente, ser expandida.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem