Prefeitura realizará reunião com população para tratar de saneamento

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizará esta semana, no dia 20 de fevereiro, uma reunião com a população para apresentação e capacitação para consulta pública do Plano de Saneamento Básico e o Plano de Gestão integrada de resíduos sólidos da cidade.

O encontro acontecerá na Câmara Municipal da cidade, localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, 179 à partir das 19 horas.

A cidade necessita urgentemente de uma estação de tratamento de esgoto que funcione inclusive em dias chuvosos, pois a atual descarta todo o esgoto in natura quando ocorre chuvas.

Outro desafio é o despejo de esgoto in natura e em grande quantidade denunciado pelo Diário Aldeense em reportagem exclusiva na Zona Leste. O anel coletor de esgoto deve abranger toda a laguna, inclusive os bairros Vinhateiro e Ponta do Ambrósio que está tão perto de uma área de preservação ambiental da Região, o Dormitório das Garças, que detém um dos maiores mangues em água salgada do mundo. Ao todo são 6 valas negras nos dois bairros.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem