Prefeitura de São Pedro da Aldeia conta com Centro de Hidratação para combate à dengue


O Pronto Socorro Municipal de São Pedro da Aldeia recebeu, por parte do governo do Rio de Janeiro, equipamentos para o Centro de Hidratação, que será utilizado para tratamento de pacientes com dengue. O prefeito Cláudio Chumbinho, a secretária de Saúde Analice Martins e a subsecretária Isaura Maria visitaram as instalações, que serão inauguradas, em data ainda a ser confirmada, com a presença do secretário estadual de Saúde Sérgio Cortez. Mas antes mesmo do ato oficial de inauguração, a sala já está funcionado.


O prefeito Cláudio Chumbinho saudou a parceria entre os governos estadual e municipal e destacou que o mais importante é evitar a proliferação da doença, que no momento, segundo a Secretaria de Saúde, encontra-se sob controle no município.

“Esse Centro de Hidratação é importante para o tratamento dos doentes, mas o que queremos mesmo é evitar os casos em nosso município, ou seja, fazer um trabalho de prevenção” afirmou Chumbinho.

De acordo com a secretária Analice Martins, o paciente, ao chegar ao Pronto Socorro, será encaminhado para um centro de triagem onde será verificada a gravidade do caso. Em seguida, será encaminhado para exame de sangue para verificação de plaquetas e nesse período de uma hora, tempo de espera para o resultado, já inicia a hidratação.

“São dez cadeiras reclináveis equipadas com suporte para soro, instaladas num ambiente climatizado, dois aparelhos de pressão arterial e dois bebedouros”, disse Analise.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem