Plantão de carnaval recolhe quase 500 toneladas de lixo em São Pedro da Aldeia

Enquanto o carnaval foi de festa para os turistas e moradores de São Pedro da Aldeia, para as equipes da Secretaria de Serviços Públicos os dias de folia foram de muito trabalho para manter a cidade limpa. De acordo com a Secretaria responsável, cerca de 490 toneladas de lixo orgânico foram recolhidas na cidade, durante os cinco dias de festa. Além da coleta especial de lixo, foram realizados reparos elétricos, recolhimento de galhos e entulhos.

A coleta nos bairros foi mantida normalmente, além disso, oito caminhões foram para as ruas, durante a folia, retirando cerca de 14,5 toneladas de galhos. Para oferecer mais segurança aos foliões e moradores, houve capina nos locais de maiores necessidades, totalizando 1200m² de área limpa. Dez caminhões retiram cerca de 60 toneladas de entulhos. A limpeza não parou por aí, diariamente caminhões pipas proporcionaram a lavagem de algumas vias no Centro da cidade.

Segundo o Secretário de Serviços Públicos, Volmar Madruga, as equipes priorizaram o carnaval, para oferecer uma festa com as ruas limpas para quem fosse para as ruas curtir, já que durante os dias de folia a quantidade de lixo aumenta. Ainda segundo ele, agora, com o fim da festa, os mutirões de limpezas e as intervenções nos bairros retornam normalmente.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem