Começou o ano letivo em São Pedro da Aldeia e com visita do Secretário de Educação nas escolas

O primeiro dia de aula na Rede Municipal de São Pedro da Aldeia atraiu cerca de 90% dos alunos nas 45 escolas e creches. Para os alunos iniciantes, Creche e Educação Infantil, a semana será de adaptação com redução no horário. Nesta segunda-feira (18) o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Evaldo Bittencourt, checou pessoalmente o funcionamento de cinco escolas.

A visita começou pela Escola Municipal Carlota Rocha da Silva, na Ponta do Ambrósio. Em seguida ele foi à Escola Antônio Rodrigues dos Santos, no Porto do Carro, onde fez questão de experimentar a qualidade da merenda. Também, receberam a visita do secretário, a Escola Vidal de Negreiros, no Alecrim, Paineira, no Balneário de São Pedro e José Teixeira Paulo, no Balneário das Conchas.

Além de dar as boas-vindas aos alunos, professores e diretores, Evaldo, conversou com pais de alunos, merendeiras e serventes. De acordo com o secretário o balanço do primeiro dia de aula é positivo, já que todas as escolas e creches funcionaram a contento. Ele voltou a afirmar que fará uma gestão participativa e transparente, ouvindo o Conselho Municipal de Educação, nas decisões das escolas.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem