Carnaval da Gentileza encerra em mistura de ritmos

Banda MD3 animou os presentes no centro da cidade
A terça-feira Gorda em São Pedro da Aldeia, no Carnaval da Gentileza, foi marcada pela mistura de ritmos. A banda MD3, que subiu ao palco principal antes da meia noite, agitou a galera logo de início com sucessos do carnaval da Bahia, que logo foram mesclados por sambas, marchinhas e até música pop.

Antes, os foliões, que desde cedo ocupavam as ruas do Centro, puderam se divertir no baile infantil, onde as crianças, ao som de DJs, participaram de brincadeiras, pinturas e um desfile de fantasias onde não haviam vencedores e todos os participantes recebiam brindes da equipe Animagia.

Ainda durante o baile infantil, as ruas foram tomadas pelo mais tradicional bloco carnavalesco da cidade, o dos Bonecões. Ao som de marchinhas carnavalescas e sambas enredos antigos, o bloco, animado por uma banda carnavalesca, homenageia antigos foliões do Carnaval aldeense.

Bloco dos bonecões desfilou novamente pelas ruas do centro de São Pedro da Aldeia
Em seguida, outro tradicional bloco , o Burro Van, desfilou com o enredo “São Pedro da Aldeia, o melhor carnaval da região”, desta vez sem corda para os foliões. Fez bastante sucesso com sua bateria durante a segunda passagem (o bloco desfila domingo e terça-feira) pela Praça do Canhão.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Evaldo Bittencourt, idealizador, ao lado do prefeito Cláudio Chumbinho, do tema “Carnaval da Gentileza” afirmou que o saldo da folia foi positivo.

“Foi um trabalho de equipe, onde contamos com a colaboração de todas as secretarias do governo, mostrando que o governo do prefeito Cláudio Chumbinho vem para fazer desse período realmente um tempo de viver bem, Todos estamos de parabéns” afirmou, lembrando também das parcerias com os patrocinadores e do Governo do Rio de Janeiro, através da Polícia Millitar.

Créditos à Ascom PMSPA. Fotos Renato Proença.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem