Blocos e Show garantiram a folia por São Pedro da Aldeia nesse Sábado de Carnaval

Bloco das Camisolas teve como tema "Uma Noite na Capadócia"
foto: Pierre Sampaio

Os desfiles dos blocos animaram São Pedro da Aldeia nesse Sábado de Carnaval. O tradicional Bloco das Camisolas teve como tema “Uma Noite na Capadócia”. Shakes e odaliscas coloriram as ruas João Martins, Aluísio M. de Souza, Feliciano Sodré e a Avenida São Pedro, no centro, com direito a rainha de bateria e mestre sala e porta-bandeira. O bloco saiu às 22h, seguido pelo bloco Da Paz, que há sete anos leva um samba de paz e amor aos foliões. O Trem dos Sequelas encerrou com chave de ouro a passagem dos blocos no centro da cidade.

Na Praia do Sudoeste, o Boco Aperta Que Dá saiu do Xodó da Praia por volta das 17h. A grande atração do bloco foi a rainha da bateria Flávia Moraes que, pelo segundo ano, esteve à frente do bloco arrastando centenas de foliões pela orla da praia.

Bloco Aperta que Dá lotou a orla da Praia do Sudoeste, uma das mais famosas da Região dos Lagos.
foto: Pierre Sampaio
Com o enredo “5 anos de folia”, o bloco sacudiu aldeenses e turistas, como Andréa Vermelinge. A dona de casa veio com a família de Itaboraí para passar o carnaval em São Pedro da Aldeia e se mostrou satisfeita. “Essa é a primeira vez que venho curtir o carnaval e estou adorando. Vim com meu marido e filhos e pretendo vir mais vezes”, disse.

Em seguida, às 19h, o bloco Vai Kem Ker agitou o Sudoeste, enquanto a Ponta do Ambrósio recebia o Vai Quem Quer, encerrando a programação dos desfiles de bloco nos bairros, nesse sábado.

O show principal da noite ficou a cargo da banda Batuque na Cozinha, que lotou a Praça Agenor Santos, a Praça do Canhão. Com repertório eclético e animado, a banda fez todo mundo dançar. O Prefeito Cláudio Chumbinho, ao lado dos filhos e da primeira dama, Esther Marques e o Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Evaldo Bittencourt, acompanharam todas as atrações da noite.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem