2ª Copa Aldeense de Futebol 7 Society começa em Março

Time Portuguesa foi campeã em 2012
São Pedro da Aldeia será palco de uma competição ímpar no calendário esportivo da cidade. A Liga Aldeense de Futebol 7 Society realizará, com o apoio do Diário Aldeense, a segunda edição da Copa Aldeense de Futebol Society. O evento começará às 8 horas da manhã do dia 24 de Março no Campo Futebol Arte, no bairro Campo Redondo, Zona Leste da cidade. A Copa é uma ótima oportunidade para a população conhecer e entender mais sobre o esporte. A entrada é franca, todos podem assistir aos jogos.

A modalidade tem uma longa história que vem de 1950, quando no Rio de Janeiro, praticava-se o futebol de amigos nos quintais dos casarões da Tijuca, iniciando-se com o primeiro campo na rua Uruguai,574 - Tijuca, de propriedade de José Coelho, o Juca. Já no Século 21, o Brasil conta com uma confederação de Futebol 7, assim como o estado do Rio de Janeiro tem  a FFSSRJ( Federação de Futebol Sete Society do Rio de Janeiro) a qual a Liga Aldeense é filiada.

A 1ª Copa Aldeense de Futebol 7 aconteceu no ano passado com início no dia 28 de outubro e envolveu 10 times na categoria adulto, dos quais a Portuguesa saiu campeã e com isso conquistou uma vaga no Campeonato Carioca deste ano, assim como o segundo lugar que foi ocupado pela Intel System/Zelador.

O primeiro lugar receberá 1 mil reais, troféu e medalhas, o segundo colocado 500 reais, troféu e medalhas e o terceiro colocado receberá troféu e medalhas.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem