Situação no Balneário São Pedro continua sem solução

Este mês, o Diário Aldeense denunciou a situação do bairro Balneário São Pedro depois de uma forte chuva que assolou toda a Região dos Lagos. Ruas intransitáveis e casas que enchem no decorrer da tempestade continuam sendo uma realidade no dia a dia dos contribuintes. A Associação de Moradores do bairro Balneário São Pedro havia nos respondido que cobraria do governo municipal melhorias em relação ao bairro, mas nada continua a ser feito.

Na época, em resposta ao Diário Aldeense, o Secretário de Serviços Públicos prometeu levantar a situação do bairro e promover melhorias o quanto antes. Ele ressaltou que dos vinte dias de Governo já foram feitos nove dias com atendimento de nossas equipes, inclusive na Praia da Tereza. Contudo não foi apresentado nenhum plano de solução para o problema apresentado.

"Nos demais bairros, segundo a Assessoria de Imprensa da PMSPA coloca no mesmo Facebook e na página oficial da Prefeitura, o tal de Mutirão acontece a contento, com fotos de autoridades municipais presentes ao dito cujo, mensagens e agradecimentos dos moradores destes bairros, o que para os demais moradores de São Pedro da Aldeia está sendo muito bom, pena que para nós do Balneário São Pedro nada disto esteja acontecendo." - disse Jose Raimundo, Presidente da AMORBASP.

o Presidente da Associação enfatiza que nunca foi consultado pelo governo municipal sobre o que deveria ser melhorado no bairro e divulgou uma pequena lista de 5 itens das necessidades do bairro, alguns deles já prometidos pela Prefeitura e não cumpridos.

1. Limpeza, serviços de jardinagem, reforma (reposição e pintura dos bancos e calçamento) e trabalhos de parte elétrica na Praça da AMAERJ, em frente à Sede da Associação de Moradores.
2. Conserto de buraco com mais de 75 cm de profundidade na entrada principal do Balneário São Pedro, na Rua Brandão Filho, quase chegando à laguna (este conserto foi prometido tem 20 dias e até agora, nada).
3. Retirada de lixo de podas feito pelos moradores, segundo instrução da própria Prefeitura e que fosse colocado em frente às casas e até agora, retirar o lixo?... Nada!
4. Recolocação de lâmpadas em diversos pontos do bairro, que nos foi combinado com a AMORBASP que se faria uma visita para verificar as necessidades de recolocação e conserto de postes e "garfos".... e até agora nada foi feito.
5. Colocação de pinos de contenção na orla da lagoa, que a própria AMORBASP começou a fazer para que se contenha o estacionamento de veículos até na beira d'água. Além da colocação e/ou substituição dos pinos quebrados, foi solicitada também a caiação dos mesmos.... e até agora continua sem providências.

O Diário Aldeense entrou em contato com o Secretário de Serviços Públicos, Volmar Madruga, para pedir esclarecimentos sobre os fatos acima colocados. Até o momento de publicação desta reportagem ainda não recebemos uma posição oficial sobre o assunto. Assim que nos for respondido, a publicaremos aqui.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem