Secretaria de Ação Social e Habitação planeja intervenções na capela mortuária e construção de novo Cemitério Municipal

A Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação já está providenciando os reparos da capela mortuária. No local será feito a manutenção do piso, azulejos, portas, pintura e limpeza geral. A previsão para início das intervenções é para daqui a 20 dias. A construção de um novo cemitério municipal também é um planejamento da pasta.

A Secretária Municipal de Ação Social e Habitação, Sandra Coelho, explicou sobre os procedimentos necessários para solicitar o enterro. “Nós temos que trabalhar em cima do que é certo e legal. Em 20 dias, tivemos casos de pessoas que quiseram enterrar os seus familiares sem apresentar a guia de sepultamento expedida pelo cartório, o que não é possível. Já colocamos no quadro de avisos na administração da capela o texto da Lei que ampara este procedimento. É imprescindível que este documento seja apresentado para que possamos realizar o sepultamento”, salientou. Ainda segundo a Secretária, para facilitar a vida dos munícipes, caso ocorra óbito em finais de semana, a administração da capela vai informar os locais de plantão do Juiz.

Sandra também falou sobre o planejamento da construção de um novo cemitério em São Pedro da Aldeia. “Já estamos estudando a construção de um novo cemitério municipal, que é uma necessidade urgente do município devido à superlotação do espaço físico. Ainda estão sendo concluídas as negociações do terreno, mas esperamos que tudo seja acertado o mais breve possível”, disse.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem