São Pedro da Aldeia lidera ICMS Verde na Região dos Lagos

No novo ranking do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) Verde, São Pedro da Aldeia saltou na frente dos demais municípios da Região dos Lagos e passou a ocupar o 17º lugar geral do Estado, recendo em 2013 o valor de R$ 3 milhões e 800 mil num total de R$ 177 milhões para todos os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Minc, que veio até o Aterro Sanitário Dois Arcos, localizado no bairro do Alecrim, no interior do município, para anunciar a boanova, o salto deveu-se justamente á localização do aterro.

“O fato do aterro sanitário estar em São Pedro da Aldeia passou a contar mais pontos desde o ano passado. Além disso, o município cumpre metas importantes, como tratamento da água e esgoto e está no meio do Parque Estadual da Costa do Sol” explicou o secretário.

Segundo Minc , São Pedro da Aldeia pode aumentar ainda mais a arrecadação verde ao implantar Unidades de Conservação Municipal.

“Já conversei com o prefeito Cláudio Chumbinho, que está disposto a criar os parques municipais, que além de aumentar a arrecadação do ICMS Verde, amplia os cuidados com o meio ambiente na cidade” frisou Minc.

O prefeito Cláudio Chumbinho comemorou os novos índices do município e garantiu que a verba verde será integralmente aplicada no meio ambiente.

“Esse compromisso com as melhorias ambientais em São Pedro da Aldeia faz parte do meu pensamento e do plano do nosso governo. Essa verba recebida justamente será usada inteira para isso” garantiu o prefeito.

A secretária de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca de São Pedro da Aldeia, Adriana Saad, reiterou que o compromisso do prefeito Chumbinho é investir o ICMS Verde no meio ambiente.

“Chumbinho quer que essa verba seja aplicada em ações ambientais, como a criação das Unidades de Conservação Municipais, reflorestamento, arborização, entre outras” disse a secretária.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem