São Pedro da Aldeia irá receber auditoria do Festival Nova Música Brasileira


Pela primeira vez em sua história, o ônibus itinerante da 4ª edição do Festival Nova Música Brasileira, que este ano é dedicado ao ritmo samba, passará pelo interior do estado e não mais somente nas Capitais, São Pedro da Aldeia está presente na rota das audições, contudo, as datas da passagem pela cidade ainda não foi divulgada.

O vencedor gravará duas músicas em estúdio e ainda abrirá o show de um renomado sambista no encerramento do festival, que acontecerá no dia 30 de março. As inscrições já estão abertas e vão até dia 03 de fevereiro.

O projeto é realizado pela agência Biruta Ideias Mirabolantes, com patrocínio da cerveja CINTRA e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, além de contar com o apoio da prefeitura das cidades envolvidas. Segundo o diretor da Biruta Guilherme Borges, o NMB surgiu para dar um palco, um espaço, para esses grandes grupos. “O tema samba foi escolhido porque tem apelo popular e se destaca pela sua melodia, swing e criatividade. É o ritmo que conduz o Carnaval, a época festiva mais colorida e democrática do país”, afirma.

Serão ao todo até dez grupos de cada cidade, que terão entre 15 e 20 minutos para apresentar suas músicas (inéditas ou versões) para os jurados dentro do ônibus itinerante. O júri, composto pelos produtores musicais e membros das secretarias de cultura que apoiam o projeto, escolherá o melhor grupo de cada cidade, que posteriormente participará da grande final por região.

Já na terceira fase, o grupo vencedor de cada cidade irá concorrer à premiação final, que contemplará apenas dois grupos escolhidos pelo voto popular e dos jurados. Os interessados devem se inscrever até o dia 3 de fevereiro pela fanpage do NMB no facebook https://www.facebook.com/novamusicabrasileira ou pelo e-mail contato@novamusicabrasileira.com.br.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem