Rio Piri-Piri é analisado pela Exposição itinerante SOS Mata Atlântica

Rio Piri-Piri foi analisado pela equipe do SOS Mata Atlântica durante visita em São Pedro da Aldeia
O rio aldeense Piri-Piri  foi um dos corpos d’água escolhidos pela equipe da Exposição Itinerante SOS Mata Atlântica para ser analisado durante a nossa passagem pela cidade. Este é um pequeno rio que nasce na Serra de Sapiatiba e percorre um pequeno trecho até desaguar na Laguna Araruama.

A equipe da exposição realizou a coleta no bairro Flexeiras, loteamento Antonio Catarino Mota, na Zona Oeste no plano de gestão do município.

O resultado da análise somou 28 pontos sendo considerado “regular”. Um indício que o rio Piri-Piri precisa de mais cuidados para que ele chegue a uma qualidade “boa” ou “ótima” de sua água. O Estudo pode ser utilizado pelo Poder público municipal e Estadual para tomada de providência em relação à políticas públicas ambientais.

Exposição
Durante a visita, a SOS Mata Atlântica e as instituições parceiras locais promoveram à partir do dia 07/01 até dia 20/01 palestras, oficinas, cinema, jogos educativos, debates, exposições, entre outras atividades. O caminhão adaptado, que ficou na Praça Hermógenes Freire da Costa no centro, transformado numa sala de aula itinerante, contou com um espaço fechado, com cadeiras, projetor e sistema de sonorização para a realização das palestras, oficinas, encontros, debates, reuniões, treinamentos e cinema como o CineMata, sessões de vídeo com temas socioambientais.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem