Pronto-Socorro está recebendo socorro. Equipamentos e médicos estão sendo repostos.

Pronto Socorro Municipal terá limpeza, medicamentos e aumento do quadro de funcionários
A Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia anunciou que o Pronto-Socorro Municipal receberá novos cuidados com equipamentos além de compra de medicamentos e materiais hospitalares, limpeza, reposição de médicos e contratação de novos funcionários. O local recebeu cuidados logo no início de 2013 para que pudesse voltar a funcionar, logo que estava fechado.

“Devido o estado em que encontramos o Pronto-Socorro da cidade, tivemos que tomar medidas urgentes no local. O importante é que agora os equipamentos estão funcionando, os médicos estão trabalhando e o atendimento à população está sendo feito. A Secretária de Saúde está visitando todas as unidades dos bairros, fazendo levantamento das principais necessidades e sanando-as. Para colocarmos a casa em ordem, precisamos trabalhar com honestidade, competência e com pessoas técnicas. É isso o que estamos fazendo”, disse o prefeito Cláudio Chumbinho.

Também está sendo estudado e elaborado a reestruturação dos PSFs, Postos de Saúde da Família, nos bairros da cidade segundo a Secretária Municipal de Saúde, Analice Martins. "A meta, a médio e longo prazo, é reestruturar toda a rede de saúde, os postos, programas e a policlínica municipal. Já estamos trabalhando arduamente para isso”, disse a secretária.

Segundo a Prefeitura, a unidade já conta com a presença de médicos, equipe de enfermagem completa e realizações de exames, como Raio X e bioquímica. Uma ambulância foi consertada e três eletrocardiogramas, um respirador, um desfibrilador e outros aparelhos que estavam quebrados passaram por manutenção. Portas, maçanetas e tomadas também foram reparadas.

Créditos ao Diário Aldeense

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem