Projeto Botinho visita exposição “Mata Atlântica é aqui”

Foto: Renato Proença
O Projeto Botinho visitou a exposição itinerante “Mata Atlântica é aqui, na Praça Hermógenes Freire da Costa, a Praça das Águas. Cerca de 250 pessoas estiveram no local participando de exposição de maquetes, CineMata e palestras. Os alunos foram divididos em três grupos, cada um com um monitor responsável. A visita das crianças e adolescentes aconteceu após um convite da Secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca.

De acordo com o Major André Siqueira, responsável pelo Corpo de Bombeiros em São Pedro da Aldeia, a exposição veio para complementar o trabalho feito diariamente pelos Bombeiros.

“Além de passarmos as noções de resgate e salvamento temos as funções de cidadania e a integração com o Meio Ambiente. Fiquei muito feliz com o convite que veio da Prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca. É muito importante para as crianças, com essa oportunidade estão podendo saber um pouco mais sobre a Mata Atlântica.”, afirmou o Major que ainda afirmou que as categorias golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 13 anos) e Tubarão (14 a 17 anos) estiveram presentes.

Projeto Botinho 2013
O tradicional projeto Botinho, organizado pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, está atendendo todas as faixas-etárias na cidade. Além das categorias Golfinho, para as crianças de 7 a 10 anos, Moby Dick, de 11 a 13 anos e Tubarão até 18 anos; o projeto Botinho conta também com as categorias sereias e ouriços. Esse grupo é destinado para as pessoas acima de 18 anos, sem limite de idade. A inclusão da categoria Sereias e Ouriços aproximaram os pais e mães dos alunos do projeto, é o que garante o Corpo de Bombeiros de São Pedro da Aldeia. Os responsáveis ainda auxiliam o Corpo de Bombeiros na distribuição de lanche e organização dos alunos.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem