Prefeitura reestiliza Mutirão Limpa São Pedro e continuará promovendo melhorias nos bairros

Com a previsão do término do Mutirão Limpa São Pedro, iniciado no início do mandato do atual prefeito,  para o fim desse mês, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia lançará o Projeto Viver Bem, que consiste em continuar com a limpeza da cidade. Serão feitas ações de limpeza das vias, recolhimento de lixo, reeducação ambiental, saneamento básico, reparos elétricos e hidráulicos. Os trabalhos terão início logo nesta segunda-feira em um dos locais mais abandonados pelos governos municipais que passaram por essa cidade, a Zona Leste, e o primeiro bairro a receber o projeto será o Baixo Grande, o qual faz parte de denúncias do Diário Aldeense quanto ao acúmulo de materiais despejados irregularmente e perto da maior laguna hipersalina do mundo, a Laguna Araruama. O cronograma, que dará continuidade ao projeto nos demais bairros, será definido no dia 4 de fevereiro com a divisão do município em áreas de atuação.

O projeto é uma ação conjunta de várias secretarias municipais. A Secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca e a Secretaria de Serviços Públicos vão comandar as reformas e jardinagem. A Secretaria de Saúde agirá diretamente no combate a Dengue, fazendo junto aos moradores a prevenção contra o criadouro de focos do mosquito. O Projeto vai contar ainda com a participação da Secretaria de Educação.

O choque de ordem contará, assim como ocorria no Mutirão, com caminhões de galhos, caminhões truck, retroescavadeiras, dois caminhões tocos, duas roçadeiras manuais e equipes de capina. Para que as áreas sejam mantidas limpas após a passagem do Projeto, haverá também o trabalho de conscientização. Os moradores serão informados sobre os horários e dia da coleta lixo. Guardas municipais ambientais informarão aos residentes sobre a importância e como efetuar o descarte de esgoto e lixo adequadamente.

“Estamos com o objetivo de mudar a cara dos bairros, esse choque de ordem no Baixo Grande vai desde o saneamento básico, com troca de manilhas pequenas por grandes, até a mudança de postura dos próprios cidadãos. Vamos limpar e mudar o visual dos locais, mas precisamos da participação da população. Continuaremos fazendo esse apelo para que todos colaborem, para assim, realizarmos a gestão participativa, que o Prefeito Cláudio Chumbinho deseja. Os aldeenses são parte muito importante para que esse projeto seja um sucesso” - disse o Secretário de Serviços Públicos, Volmar Madruga.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem