Para promover agricultura municipal, Prefeitura promete reativação de projetos além de recuperação de estradas vicinais

Mercado Municipal passará por reestruturação em novo projeto para promoção da agricultura em São Pedro da Aldeia
A Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia divulgou hoje por meio de sua assessoria de imprensa o interesse em promover a agricultura na cidade e uma das metas é a recuperação das estradas vicinais, que também será uma das primeiras ações a serem realizadas. A Secretaria de Agricultura seguirá o modelo de mutirão adotado pela Secretaria de Serviços Públicos para limpar a cidade.

Entre as metas está também adoção de medidas no Mercado Municipal e na Feira Livre, reativação do Pólo Rural, o qual já está com um grande evento sendo programado para o local segundo o Secretário, além da criação de  uma Feira de Agricultura Familiar para os produtores locais, a qual deve começar a ser implementado somente no segundo semestre de 2013.

Uma outra medida que está em situação de estudos para se concretizar em breve é a reativação da parceria com a Secretaria de Educação para que os produtores familiares aldeenses possam vender seus produtos para as escolas do município, isso inclui vegetais, verduras e pescado.

“Não só os produtores familiares, mas também os pescadores estão incluídos. Mas antes, precisamos organizar boa parte dos produtores rurais para que eles possam estar aptos a participar do projeto” - disse Dimas, Secretário de Agricultura.

Desativado nos últimos anos, a reativação do Conselho Municipal de Agricultura e Pesca está sendo reestruturado para vir a funcionar em breve.

Em relação aos criadores de gado, o secretário afirmou que o município passará por duas campanhas de vacinação. Além da já tradicionalmente realizada em parceria com o governo do Estado, que é a contra a febre aftosa, haverá campanha contra a peste da mangueira, que segundo o secretário é a principal causa de óbitos bovinos na região.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem