Peça de Nelson Rodrigues será a atração do Teatro neste domingo

O Teatro Municipal Átila Soares da Costa recebe, neste domingo (03), às 20h, o espetáculo “Perdoa-me por me traíres”, de Nelson Rodrigues. A peça é patrocinada pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), por meio do projeto Novas Cenas, e conta com o apoio da Prefeitura. A entrada é franca e a retirada das senhas será a partir das 18h. A produção artística é da Companhia Teatral Casa dos Azulejos, de São Pedro da Aldeia.

Este ano, o projeto Novas Cenas está homenageando o dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues no centenário de seu nascimento. A Companhia Teatral Casa dos Azulejos foi um dos quinze grupos – e o único grupo de teatro da Região dos Lagos – selecionados pela SEC, através de chamada pública.

O projeto possibilita que atores novatos circulem por diferentes municípios do estado, apresentando seu trabalho para plateias variadas. A ideia é contribuir para o enriquecimento da agenda cultural nas cidades e consolidar novas companhias de teatro.

Sinopse

“Perdoa-me por me traíres” foi escrita por Nelson Rodrigues em 1957. Definida como uma tragédia de costumes, a peça escandalizou o Rio de Janeiro da época ao discutir temas como aborto, traição e prostituição de menores. Conta a história de Glorinha, uma jovem de 15 anos, de família de classe média, criada pelo Tio Raul, que é levada pela amiga a uma casa de prostituição de luxo, na qual recebe políticos e outros fregueses com “imunidades”. A montagem é uma trama densa que desencadeia no público um “pavoroso fluxo de consciência”.

Ficha Técnica

Texto: Nelson Rodrigues

Direção, Cenário e Trilha Sonora: Nelson Yabeta

Elenco: Anna Fernanda, Bárbara Boy, Barbara Lane, Bruno Peixoto, Diego Vivas, Fátima Pessanha, Johnny Vieira, Juan Carlos Luna, Lucienne Moura, Vânia Petra, Walter Ramos

Figurinos: Leonardo Braza

Iluminação: Bruno Peixoto

Coreografias: Aguinaldo Rodrigues

Maquiagem: John Yabeta

Assistentes de direção: Diego Vivas e Juan Carlos Luna

Assistente de figurinos: Barbara Lane

Programação visual e operação de luz: Rodrigo Sena

Operação de som: Gilberto Costa

Produção artística: Cia. Teatral Casa dos Azulejos

Produção geral: Casa dos Azulejos Produções Artísticas e Culturais LTDA-ME

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem