Obras no lago da Praça Hermógenes já estão em andamento

Parte da estrutura da nova grade do lago já começou a ser colocada
Parte do conjunto de intervenções anunciado pela Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia por parte da Secretaria de Serviços Públicos em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca, as obras de colocação do novo para peito do lago da Praça Hermógenes Freire da Costa já tiveram início hoje (11/01).

O Lago artificial foi esvaziado e limpo. Retirados o lodo e a água suja, parte da nova estrutura do entorno do lago para proteção dos cidadãos já foi colocada. A fim de evitar possíveis acidentes, as obras estão sendo acompanhadas por dois guardas municipais. Outra limpeza, desta vez com uso de cloro, será realizada.

Obras estão sendo acompanhadas por dois guardas municipais a fim de evitar acidentes
 Também está prevista a recolocação de peixes, que agora terão uma água adequada para sua vivência. A água a ser colocada será salgada, pois segundo a Secretária de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca, algumas espécies serão inclusive da Laguna Araruama.

“A água suja foi retirada e o lodo sugado, o lago será limpo com cloro. O local receberá água apropriada para criação de novos peixes de diversas espécies, algumas que inclusive da nossa Laguna Araruama”, contou Adriana.

O prazo para entrega total das obras na Praça Hermógenes Freire da Costa é até o carnaval.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem