Intervenções no lixão clandestino tardam mas começam

Trabalhos no local do lixão clandestino começaram com cerca de 10 dias de atraso
foto: Renato Proença
O lixão clandestino formado pela falta de consciência de moradores e desleixo da administração pública, localizado próximo ao Horto-Escola e da UPA, começou a receber intervenções por parte da atual administração nesta segunda-feira (21/01). Os trabalhos começaram com atraso de 10 dias, logo que foi anunciado o dia 11 de janeiro como data de início.

A área, que será reflorestada segundo a Prefeitura Municipal, começou a ser coberta por terra e limpa com ajuda retroescavadeiras e caminhões. Após a retirada de todo o lixo, o espaço será recoberto com saibro e terra preta, adequadas para o plantio de diversas espécies de plantas. O prazo de entrega das ações é de duas semanas.

“Estamos ganhando uma enorme área verde, acabando com um lixão que apenas prejudicava nosso município. Com esse novo local reflorestado estamos praticando política pública ambiental, a cidade e a sociedade apenas recebem benefícios com isso, como o aumento do ICMS verde, por exemplo." - disse a Secretária de Meio Ambiente, Lagoa e Pesca, Adriana Saad.

Os círculos vermelhos mostram latinhas, sacolas e plásticos que estão sendo aterrados junto
com o lixo orgânico sem a devida remoção
foto: Renato Proença
Contudo, as ações de aterro se iniciaram mas sem a limpeza devida pois materiais plásticos como sacolas e pets estão sendo aterrados juntos e sem a devida remoção. Ação muito semelhante a feita pela administração passada, do então prefeito Carlindo Filho, que parte do serviço chegou a ser feito, mas os materiais descartados de forma irregular permaneceram no local.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem