Contribuintes têm até o dia 28 de fevereiro para pagar IPTU em cota única com 10% de desconto

O pagamento também pode ser feito em oito parcelas, entre 11 de março e 10 de outubro de 2013, em qualquer agência bancária ou casas lotéricas.
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que os contribuintes têm até o dia 28 de fevereiro para efetuar o pagamento em cota única com 10% de desconto. Para ganhar 5% de desconto, o contribuinte deve pagar o imposto até o dia 11 de março. O pagamento também pode ser feito em oito parcelas, entre 11 de março e 10 de outubro de 2013, em qualquer agência bancária ou casas lotéricas.

Os contribuintes que desejam retirar a guia para pagamento do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) 2013, renegociar dívidas, esclarecer dúvidas e quitar o imposto devem procurar o Setor de Atendimento da Secretaria de Fazenda localizado à Rua Marques da Cruz, nº 61, Centro.

Por determinação do Prefeito Cláudio Chumbinho, o setor de IPTU está funcionando também aos sábados, durante toda a alta temporada. Até o dia 16 de fevereiro, três funcionários estarão à disposição dos moradores e veranistas aos sábados no horário das 8h30 às 12h. As guias de pagamento também podem ser solicitadas através dos e-mails: fazenda@pmspa.rj.gov.br e IPTU@pmspa.rj.gov.br.

A Secretaria de Fazenda informou que não há data específica para o início da entrega dos carnês, mas que os procedimentos já estão sendo agilizados. “Os arquivos de cálculo dos carnês já estão prontos e estão sendo enviados para a gráfica para os testes de impressão”, informou o Secretário Municipal de Fazenda, Marco Antônio Rodrigues.

O Secretário comentou sobre a importância do pagamento do IPTU pelos contribuintes. “Os recursos arrecadados do IPTU são utilizados nos mais diversos serviços essenciais executados pela prefeitura como coleta de lixo, varrição e capina, saneamento, no atendimento na área da saúde, educação e também nas realizações de diversas obras de infra-estrutura do município”, declarou.

Créditos à Ascom PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem