Bateria de escola de samba carioca abrirá carnaval aldeense

Bateria da Estação Primeira de Mangueira é uma das principais atrações do Carnaval 2013 em São Pedro da Aldeia
O carnaval 2013 de São Pedro da Aldeia tem como tema "Gentileza gera gentileza" e para realizar a abertura, a bateria da escola de samba carioca, Estação Primeira de Mangueira. A apresentação acontecerá no centro da cidade no dia 08 de fevereiro e contará com a presença do cantor, compositor e presidente mangueirense Ivo Meirelles. A abertura começa às 17h com matinê infantil e logo após o DJ Win agitará o público. Às 23 horas, a bateria sobe ao palco junto com seu presidente para entreter o público. A festa continua todos os dias, até o dia 12 de fevereiro, sempre a partir das 17h com shows e blocos em diversos pontos da cidade.

“O carnaval de São Pedro da Aldeia tem a marca da integração familiar. É uma tradição na Região dos Lagos e centenas de famílias vêm para cá em busca dessa tranquilidade, alegria e acolhimento. Além disso, a temática escolhida também está associada à nova fase da Prefeitura, que tem como slogan É Tempo de Viver Bem, que nos inspira a viver e conviver melhor. Desde o primeiro dia de governo, o Prefeito vem dando atenção especial à Cultura e para o carnaval não foi diferente: buscou apoios e patrocínios para que este carnaval seja de muito sucesso e paz”, disse Evaldo Bittencourt, Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Ocorrerá fechamento das vias do centro da cidade e em alguns bairros para realização dos eventos carnavalescos. A Prefeitura informa que por conta da chegada de turistas e visitantes, será evitdo fechar a entrada da cidade na quinta, sexta e sábado. O 25º Batalhão da PM reforçará o policiamento e garantirá a segurança dos foliões durante todo o carnaval. Por noite, uma média de 20 guardas municipais estarão atuando nas ruas com o apoio da polícia militar.

O Diário Aldeense tem uma página exclusiva para o Carnaval 2013 em São Pedro da Aldeia com toda a programação dividida em horários e dias em toda a cidade. Confira já!

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem