Ampla prejudica abastecimento de água da Prolagos

A Prolagos, concessionária responsável pelo abastecimento de água em São Pedro da Aldeia e Região, anunciou mais cedo que o abastecimento estaria prejudicado devido a falta de energia elétrica na subestação da Ampla, que atende a Estação de Tratamento de Água Juturnaíba e as principais Casas de Bomba e Reservatório da Prolagos, localizados em São Vicente de Paulo (Arararuama), as quais estariam prejudicadas desde a noite de ontem (03/01).

Os geradores da concessionária de água e esgoto foram acionados visando continuar o abastecimento, contudo, eles somente são capazes de manter 50% do total da capacidade dos serviços. A Ampla informou que a interrupção de energia elétrica foi causada pela queda de raios na sua subestação. Durante toda a madrugada equipes operacionais da Ampla e da Prolagos trabalharam para solucionar o problema.

A energia foi reestabelecida por volta das 12 horas de hoje. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado, gradativamente, ao longo deste sábado (05/01), para as cidades atendidas pela Prolagos, desde que não haja oscilação de tensão na rede elétrica. 

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem