Transporte Universitário Aldeense para de funcionar

Alunos que residem em São Pedro da Aldeia e precisam do transporte universitário público disponibilizado pela Prefeitura Municipal estão à partir dessa semana sem o benefício. A notícia foi dada aos que utilizam o serviço através dos próprios motoristas. O motivo seria falta de pagamento da Secretaria de Educação aos postos que abastecem os ônibus com diesel.

Cancelamento do transporte universitário gratuito, realizada por ônibus doados pelo
Governo Estadual (foto acima),  pode ser por dívida com postos de abastecimento
foto: PMSPA

Alguns alunos, muitos deles beneficiados pelo ProUni, reclamam que não têm condições de pagar a alta passagem da concessionária de transporte público da Região, que somaria R$ 7,60 sendo ida e volta, para continuar frequentando as faculdades. Eles afirmam que ainda pagavam 2 reais pela ida e volta aos motoristas como ajuda porque, segundo eles, o governo municipal não paga pelo horário de espera entre as viagens.

Na última semana, os motoristas colocaram combustível com dinheiro do próprio bolso, segundo a aluna e usuária do coletivo Laliane Costa, para não deixá-los sem o transporte pois estavam em semana de provas. "Ocorreu que os motoristas, essa semana, colocaram diesel do bolso deles para não deixar os universitários da Veiga, Estácio e Ferlagos na mão porque era semana de prova e ainda temos mais duas semanas de aula. É revoltante porque todos os municípios disponibilizam o ônibus para levar os universitários", disse Laliane, estudante do 6º período de pedagogia na Universidade Veiga de Almeida e moradora a 20 anos de São Pedro da Aldeia.

A atual administração já teve outros casos de acusação de dívida. Atrasos de salários e falta de pagamento de contas de luz de prédios públicos estão entre os casos. Vale ressaltar que as contas da administração em relação ao ano de 2011 foram aprovadas pela Câmara Municipal no mês passado por 9 votos contra 1.

O Diário Aldeense entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação para esclarecimentos sobre o cancelamento e a suposta dívida denunciada pelos motoristas e estudantes. Não recebemos, até o momento, nenhuma resposta ou esclarecimento oficial do Governo Municipal.

Créditos ao Diário Aldeense




1 Comentários

  1. É minha gente... Carlindinho fez, Carlindinho faz...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem