Projeto Botinho 2013 abre as inscrições

Inscrições para Botinho estão abertas
As inscrições para o Projeto Botinho 2013 estão abertas desde ontem (10/12). São 10 mil vagas em todo o Estado do Rio de Janeiro para participar da Colônia de Férias na praia. As atividades começam dia 7 de janeiro do ano que vem.

Os moradores de São Pedro da Aldeia podem realizar a inscrição no 18° GBM (Cabo Frio). Para fazer a inscrição é preciso levar duas fotos 3x4, atestado médico, cópia da certidão de nascimento e declaração do responsável autorizando o jovem a participar. Também estão realizando inscrições em suas unidades os 5° GBM (Campos), 9° GBM (Macaé), 10° GBM (Angra dos Reis), 26° GBM (Paraty), 27° GBM (Araruama) e postos do Corpo de Bombeiros de Saquarema e Ilha Grande, além dos da capital do Estado.  

Botinho
Realizado desde 1963, o Projeto Botinho ocorre sempre em janeiro nas praias de todo o estado. Os participantes são divididos em três turmas: Golfinho, de 7 a 11 anos, Moby Dick, de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos. 

Um mês de atividades

Durante quatro semanas, os alunos recebem noções de preservação do meio ambiente, cuidados com riscos de afogamento, aprendem a se comportar em situação de correnteza ou queda numa vala, têm noções de primeiros socorros e orientações quanto às condições do mar. Há diversas atividades recreativas.

Créditos ao Diário Aldeense

2 Comentários

  1. Geicyellen Rosa11/12/2012, 15:59

    Preciso de um atestado médico ? porque no site do Governo do estado do Rj estava falando que precisava ..

    ResponderExcluir
  2. As incriçoes em arraial do cabo sao feitas em cabo frio?
    Em arraial é normalmente na praia grande com o sargento Meireless

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem