Gabinete de Segurança fala sobre emergência nuclear na BAeNSPA

Evento foi realizado no auditório da
BAeNSPA. foto: Nomar
O Gabinete Institucional da Presidência da República realizou um workshop na Base Aérea e Naval de São Pedro da Aldeia durante os dias 22 e 23 de novembro e somente divulgado hoje (14/11) pelo Nomar. O tema foi "Emprego de Aeronaves em resposta a uma Emergência Nuclear" com discussão de transporte de radioacidentados e rastreamento aéreo.

No workshop foram abordados e debatidos aspectos decorrentes do Exercício Geral de Emergência Nuclear Angra 2011 e estudado o acidente de Fukushima no Japão e as lições aprendidas com ele.

O evento contou com a participação de órgãos do Sistema de Proteção do Programa Nuclear Brasileiro (SIPRON) como a Comissão Nacional de Energia Nuclear, a Eletrobras-ELETRONUCLEAR, as Indústrias Nucleares do Brasil e as Unidades Aéreas envolvidas no Plano de Emergência Externo (2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral). Participaram, também, o Comando da Aviação do Exército, o 3º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação – Força Aérea Brasileira, o Hospital Naval Marcílio Dias e a Diretoria de Saúde do Exército Brasileiro.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem