Cursos de culinária e manicure do CRAS Morro do Milagre realizam formatura

 Foi em clima de festa que as alunas das oficinas de culinária e manicure do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Morro do Milagre receberam seus certificados de conclusão de curso na tarde desta quinta-feira (29). A formatura aconteceu no próprio centro e reuniu amigos e familiares das 45 formandas. Estiveram presentes na cerimônia a Secretária de Assistência Social Trabalho e Habitação, Leni Santos, a diretora do Sistema Único de Assistência Social, Cláudia França, a coordenadora pedagógica da unidade, Damares Martins, além da equipe de instrutores, psicólogos e assistentes sociais do CRAS.
Cerimônia foi realizada no próprio CRAS do Morro do Milagre

A Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Leni Santos, abriu os discursos da tarde. “Para mim é motivo de orgulho e felicidade estar presente em mais uma formatura do CRAS, representando o prefeito Carlindo Filho e toda nossa equipe da Assistência Social, que trabalha arduamente, com garra e dedicação para fazer os projetos acontecerem. Sou grata a Deus, em primeiro lugar, e a todos vocês que cooperam, direta ou indiretamente, para que tanta coisa boa aconteça dentro dos bairros, por meio dos CRAS. Desejo a todas as formandas muito sucesso na caminhada e que continuem lutando sempre. Parabéns a todas”, declarou.

De acordo com a coordenadora da unidade, Damares Martins, a formatura representa um passo importante para o futuro profissional das alunas. “O curso é o início da caminhada para essas formandas na busca por uma oportunidade de trabalho. Nossa missão é sempre incentiva-las a continuar na luta, alcançar novos horizontes e nunca desistir de seus sonhos. Esse evento é o resultado de um trabalho feito com muito carinho e dedicação aqui no CRAS. Agradeço a Deus por nos permitir concluir mais esta etapa, às instrutoras Laurinda e Rosilei, que atuam como mediadoras e permitem o protagonismo das usuárias, e a toda equipe do CRAS”, disse.

Auditório acompanha cerimônia no CRAS
Para muitas formandas, o curso é uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Para outras, representa uma atividade de lazer. É o caso da formanda de Culinária, Vera Freire. “Eu sempre gostei de cozinhar em casa para meus amigos, filhos e netos. Para mim, na verdade, o curso foi como uma terapia. Nas oficinas nós somos capacitadas para atuar no mercado, porque aprendemos toda a parte técnica e de congelamentos, mas meu objetivo foi fazer uma atividade extra e o curso veio na hora certa. Estou muito feliz e posso dizer que concretizei uma parte dos meus sonhos”, finalizou a pedagoga.

Na ocasião, o grupo de idosos “Amando a Vida” prestou uma homenagem às formandas, com uma emocionante interpretação da música “Conquistando o Impossível”, da cantora Jamily. Além disso, logo após o juramento final, um telão com slides de fotos mostrou partes da trajetória das alunas durante os seis meses de curso. 

Créditos à Ascom PMSPA. Fotos de César Valente.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem