Cine Estação São Pedro apresentará dois filmes nesta quarta-feira

O Cine Estação São Pedro apresentará dois filmes nesta quarta-feira (21/11) em sua sala de cinema. O 1º filme será O Cineasta da Selva (1997) de 87 minutos, roteiro de Aurélio Michilis e Julio Rodrigues, e o 2º filme é Sangue e Suor: A saga de Manaus (1977) de 20 minutos, roteiro de Luiz de Miranda Corrêa.

A sessão começa às 16:30h e a sala tem capacidade para 40 pessoas. As entradas são distribuídas no local, portanto, aconselha-se chegar uns 30 minutos antes.

 End.: Antiga sala do TRE (Ao lado da Igreja Matriz, próximo à Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos)

Rua Francisco Coelho Pereira s/n° - Centro – São Pedro da Aldeia/RJ

Contato: (22) 26219367 (Alexandre Soares, Nilza Conrado e Mário Márcio)

Sinopse:
O Cineasta da selva - Fatos são misturados a uma realidade imaginada, criada e encenada, neste documentário que conta a vida de um garoto (Silvino Santos, 1886-1970) que, nascido em Portugal, apaixona-se pelo Rio Amazonas. Na virada do século, com 13 anos, Silvino cruza o Atlântico em busca daquela Amazônia fantástica imaginada pelos europeus. Em 1913 realiza seu primeiro documentário de longa-metragem. Ele viveria sua aventura contracenando com grandes personalidades, testemunhando acontecimentos marcantes, do fausto à queda do monopólio da borracha. Filmando essa Amazônia do início do século, ele se torna um mito da selva e um dos pioneiros do cinema no Brasil.

Sangue e Suor: A saga de Manaus - Documentário sobre a cidade de Manaus: a implantação de uma cidade européia na floresta amazônica; as distorções de uma cultura alienígena que não respeitou a ecologia regional; a influência inglesa; os aventureiros da borracha e da Zona Franca; as transformações trazidas pelo comércio e pela indústria; a marginalização do indígena, sua massificação e transformação em objeto de turismo, a distorção de seus cantos e suas danças.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem