Professora de braile de São Pedro da Aldeia, RJ, é exemplo de dedicação

Nesta segunda-feira (15) é Dia do Professor, um profissional querido e presente na vida da maioria das pessoas. Em São Pedro da Aldeia, a professora Marília Ramos Pereira é conhecida por fazer a diferença na vida de muitos de seus alunos.

Marília é deficiente visual. Ela é professora de braile e, de acordo com muitos daqueles que aprendem com ela, ajuda seus alunos a enxergarem uma vida muito além de suas deficiências.

Marília perdeu a visão quando tinha seis anos e desde então aprendeu a enxergar o mundo com a ponta dos dedos. Todos os dias, Marília dá aulas no Centro de Educação Especial de São Pedro da Aldeia. Ela é formada e tem duas especializações. Ensinar, para ela, é dar continuidade a uma corrente do bem.

Ela dá aulas de braile a 29 anos e, claro, aprendeu com uma professora a arte dos pontos em relevo em um papel. Ela considera que suas aulas são uma missão. "O meu prazer é ver o meu aluno cego conquistar o seu lugar, os seus direitos como pessoa". Com a paciência de quem entende exatamente as dificuldades dos alunos, ensina a leitura braile a quem também não enxerga.

Créditos à InterTV

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem