I Mostra de Educação Ambiental acontece e alunos são protagonistas

Aconteceu durante dois dias no Horto Escola Artesanal de São Pedro da Aldeia, no bairro Balneário, a I Mostra de Educação Ambiental que levou aos alunos da rede municipal de ensino do segundo segmento noções de meio ambiente através de vários mecanismos como exposições e palestras.

Coordenadores do Segundo Segmento de Ciências e Geografia, professores Fernanda Terra e Felipe Ramão, reforçaram o quão participativo foram as escolas municipais e a importância do evento. “Nós temos na Rede 13 escolas que atendem ao Segundo Segmento, e desse total, 10 escolas estão participando com exposição de material, mostra de vídeos, apresentação de dança e visitas.(...) A necessidade de preservar o Meio Ambiente é de todos e ainda precisamos implementar a Educação Ambiental nas escolas com mais eficácia para assim conseguirmos tornar efetivo o direito garantido pela Constituição Federal, artigo 225, de ter o meio ambiente equilibrado”, disseram os Coordenadores.

Os alunos puderam aperfeiçoar seu aprendizado na área ambiental com trabalhos e mostras de vídeo elaborados pelos próprios estudantes que trocaram conhecimento e pesquisa entre si, trilha ecológica, livraria móvel, distribuição de mudas e sementes para incentivar o plantio e a preservação, palestras coma  participação da única Base Aérea Naval do país, a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, entre outras atividades.

Alunos participantes posaram para foto na frente do Horto Escola rtesanal. Foto: SEMED
O evento também contou com a participação da Secretária Municipal de Educação, Alanna Frare, que reforçou em seu discurso a importância do engajo dos professores municipais para a realização. “Nessa Mostra pudemos constatar o quanto nossos profissionais de Educação estão se comprometendo para oferecer um Ensino de qualidade. O que podemos ver aqui é um trabalho responsável e muito bem articulado.", disse a Secretária.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem