Funcionários de Pronto Socorro desmaiam depois de beberem suco

Na última quinta-feira (11), funcionários do Pronto Socorro Municipal de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, desmaiaram e passaram mal após beberem um suco de maracujá que foi servido no lanche das 20 horas. O caso só foi divulgado na noite desta segunda-feira (15).

Quatro dias depois do ocorrido, ainda há muita gente com efeitos colaterais na unidade de saúde. Dos 30 funcionários que passaram mal, oito já foram ao IML de Cabo Frio fazer exame de corpo de delito, segundo o subsecretário de Saúde do município, Weliton da Silva. O lanche foi servido somente para funcionários, segundo a secretaria de Saúde.

Sandra Regina, copeira da unidade, teve que tomar soro com medicação na noite de segunda-feira (15) e está com o nariz sangrando desde que bebeu o líquido. Ela diz que vivenciou momentos de desespero.

''Quem tava tomando suco começou a passar mal, a desmaiar, porque jogaram alguma coisa no suco. Era enfermeiro no chão, médico apagado, o pessoal da cozinha, da faxina. Ninguém ficou de pé. O plantão ficou totalmente largado. Foi um desepero total, uma sensação muito ruim'' , disse a funcionária do Pronto Socorro.

Josiane Conceição, auxiliar de limpeza da unidade, explicou que ficou sonolenta logo depois que bebeu o suco. Na noite de segunda-feira (15). '' Jantei, tomei o suco e comecei a ficar sonolenta. Depois que eu tomei o suco apaguei sentada na cadeira'', contou a cozinheira, que passou mal na quinta-feira (11) e também na noite desta segunda-feira (15).

Josiane, que trabalha na limpeza do pronto socorro, teve que fazer a comida do período da noite desta segunda-feira(15), porque a cozinheira da unidade também passou mal.

O atendimento no Pronto Socorro não foi suspenso porque das 34 pessoas que trabalhavam, quatro não tomaram o suco. Os resultados dos exames que estão sendo feitos no IML ficarão prontos em, no mínimo, dois meses.

Funcionários disseram que já registraram ocorrência na Delegacia de São Pedro da Aldeia. O subsecretário de Saúde, Weliton da Silva, confirmou o incidente e declarou que a segurança da unidade é precária, mas que está providenciando melhorias. Ele não soube dar nenhum prazo para a resolução do problema. Ainda segundo ele, uma sindicância será aberta até a próxima sexta-feira (19) para apurar os fatos.

Créditos à InterTV

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem