Fim de Semana promete sol e muita praia. Confira as que estão próprias para banho

Praia do Sudoeste está liberada aos
banhistas neste fim de semana.
O final de semana chegou e a previsão é de tempo abeto e muito sol em São Pedro da Aldeia. No sábado as temperaturas variam entre 33ºC e 22ºC com ventos entre 19 e 24 km/h; no domingo variam entre 34ºC e 25ºC com ventos entre 4 e 13 km/h. Com essas temperaturas, a praia é uma ótima opção de lazer e recreação.

Em boletim liberado no dia 24 de outubro pelo Instituto Estadual do Ambiente e válido para esse final de semana, as praias propícias para banho em São Pedro da Aldeia são a Praia do Centro, Linda, Pitória, Sol, Sudoeste, Balneário e Ponta d'aldeia. A única imprópria no município é a Praia da Aldeia. Em Iguaba Grande, a única praia da cidade também está liberada.

A previsão para o sábado e o domingo é de índice ultravioleta (Índice UV) ao extremo. Os raios UV podem causar sérios danos à saúde, como o envelhecimento precoce, o câncer de pele, problemas oculares e até mesmo alterações no sistema imunológico. Por isso o bloqueador ou filtro solar é indispensável para a proteção.

Outras cidades:
Em Araruama as próprias para banho são Praia Seca, Nobres, Hospício, Areal, Centro, Pontinha, Coqueiral, Barbudo, Iguabinha, Gavião, Bananeiras. A única imprópria é a Praia dos Amores.

Em Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, todas as praias estão liberadas para banho.

Em Cabo Frio, as praias próprias para banho são Siqueira, Forte, Conchas, Peró, Palmeiras e Foguete. A Praia da Passagem está imprópria.

Créditos ao Diário Aldeense


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem