Falta de inauguração da UPA de São Pedro da Aldeia contribui para superlotação da UPA vizinha

UPA de São Pedro da Aldeia
foto: César Valente
A Unidade de Pronto Atendimento - UPA - de São Pedro da Aldeia que deveria ter sido inaugurada desde o ano passado para atender a cidade e ajudar a desafogar as unidades médicas do próprio município e dos vizinhos permanece abandonada e com isso várias pessoas superlotam a UPA do Parque Burle em Cabo Frio.

A unidade cabofriense tem capacidade de atender cerca de 450 pessoas por dia, contudo a quantidade de atendimento diário é mais que o dobro, alcança cerca de 1.500 pacientes diariamente. De janeiro a outubro desse ano, 11 mil e 62 pacientes declararam ser de São Pedro da Aldeia, um número grande que indica uma grave deficiência no sistema de saúde aldeense, o qual mostra-se incapaz de atender as necessidades da população tendo essa que recorrer ao município vizinho.

O Diário Aldeense entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e com a Secretaria Estadual de Saúde para obter esclarecimentos da situação das obras da UPA de São Pedro da Aldeia. Não obtivemos resposta até o momento de publicação dessa reportagem. Assim que nos for respondido, publicaremos nesta matéria.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem