Escola de São Pedro da Aldeia ainda tem marcas de chuvas de julho

Desde a chuva de granizo, em julho deste ano, a Escola Municipal Francisco Paes de Carvalho, que educa cerca de 400 alunos, em São Pedro da Aldeia, passa por problemas de infiltração. Promessas para resolver os problemas foram feitas pela prefeitura, mas até esta quinta-feira (18) nada foi feito. Essa semana estudantes voltaram a ficar sem aulas por conta da chuva.

Nos dias de sol, nenhum problema é notado. Mas basta a primeira chuva cair que as cinco turmas do andar de cima do prédio precisam ser dispensadas. O telhado está cheio de infiltrações. Para livros e computadores não estragarem, o material está coberto por lona.

A sala de informática não é mais usada e a biblioteca está trancada. A estrutura da escola está prejudicada e isso fomenta o surgimento de outros problemas. Quando chove, não é possível acender a luz e os alunos do turno da noite são liberados. Isso significa que a parte elétrica do prédio também está comprometida.

Em 2011, a unidade foi reformada. O custo da obra foi de quase R$ 120 mil. As mães não se conformam. Durante toda a manhã desta quinta-feira (18).

Créditos à InterTV

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem