Escola atingida pelas chuvas em São Pedro da Aldeia reabre sem obras

Depois de terem as aulas interrompidas devido aos danos causados pela chuva do dia 21 de setembro, duas escolas de São Pedro da Aldeia, RJ, voltaram à rotina nesta terça-feira (2). A Escola Maria Celeste passou por obras emergenciais e agora tem condições de receber os alunos. A unidade Francisco Paes de Carvalho Filho ainda não teve os reparos necessários.

O temporal de setembro destruiu o telhado do pátio da Escola Maria Celeste. Uma das salas ficou alagada. Nesta terça-feira (2), as aulas foram retomadas. As obras foram feitas em caráter emergencial permitiram que a escola reabrisse as portas. Agora, os 386 alunos vão ter aulas extras para tentar recuperar o tempo perdido.

A Escola Francisco Paes de Carvalho Filho, no bairro Boqueirão, também teve que ser fechada por causa dos problemas causados pela chuva. Mas na unidade, a situação é bem diferente. Até esta terça-feira (2), nenhuma obra foi feita.

A biblioteca está desativada, computadores continuam cobertos por lonas e uma das salas de aula está servindo como depósito de livros. Por conta disso, duas turmas têm que dividir o mesmo espaço. Apesar dos transtornos, as atividades foram retomadas para não prejudicar ainda mais os alunos.

Créditos à InterTV

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem