Cruz Vermelha realiza ação ambiental em São Pedro da Aldeia

A Cruz Vermelha de Iguaba Grande realizou uma campanha ambiental sobre o descarte correto do lixo neste sábado (27) em São Pedro da Aldeia, próximo à Base Aeronaval. O objetivo é o de conscientizar para os perigos que o lixo pode trazer perigo para o tráfego aéreo.

O primeiro sinal da importância do trabalho dos voluntário estava no cenário visitado. Pelas ruas do bairro Bela Vista, em São Pedro da Aldeia, era comum ver sujeira espalhada e amontoada.

Os voluntários foram de casa em casa para alertar os moradores sobre os descarte irregular de lixo, nas casas onde não tinha ninguém, eles deixavam folhetos na caixa de correspondência. Eles também lembraram da importância de se prestar atenção nos dias de coleta, que acontece segundas, quartas e sextas-feiras. Apesar isso, neste sábado já havia muitas cestinhas cheias de lixo, que só devem ser esvaziadas na próxima segunda-feira.

O movimento contou com a participação de voluntários da Cruz Vermelha de Iguaba Grande, de uma universidade e dos escoteiros de Iguaba e Cabo Frio.

O perigo de tanto lixo próximo à Base Aeronaval preocupa porque as aves que são atraídas pelo lixo. Quando os animais, principalmente os urubus, sobrevoam o local, onde há tráfego aéreo, os riscos de acidentes fica muito maiores.

De acordo com a base aeronaval da Marinha, a força do impacto de uma ave em um helicóptero pode atingir até sete mil quilos.

Créditos ao G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem