Aterro sanitário de São Pedro da Aldeia recebe embarcações de Arraial do Cabo

A Praia dos Anjos em Arraial do Cabo está passando por uma ordenação do espaço público. Embarcações que ficavam na areia da praia estão sendo retiradas depois de uma determinação da justiça em março de 2011 depois de um pedido do Ministério Púbico Federal.

Em julho, prefeitura e pescadores pediram um prazo de mais oito meses. No fim do mês passado, oficiais de justiça foram até a praia verificar se a ordem havia sido cumprida e constataram que as embarcações continuavam no local. Por conta disso, no dia 5 de outubro a prefeitura foi notificada a fazer a limpeza num prazo de 24 horas. Como isso não aconteceu, desde então a prefeitura recebe multa de R$5 mil por dia. 

Todos os donos de embarcações já haviam sido notificados. A decisão prevê que apenas os barcos de atividade exclusivamente pesqueira permaneçam na praia, desde que os donos tenham sido registrados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 

Outras dez embarcações foram recolhidas e levadas para o aterro sanitário de São Pedro da Aldeia. O objetivo das instituições é fiscalizar o espaço periodicamente a partir dessa ação.

Créditos ao G1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem