São Pedro da Aldeia participa de versão inédita das Olimpíadas Escolares no Brasil

Uma versão inédita nos jogos olímpicos escolares será realizada neste Sábado (29/09) e Domingo (30/09) no Estádio Célio de Barros no Complexo do Maracanã no Rio de Janeiro. Com um total de 14 municípios, dentre eles somente São Pedro da Aldeia e Cabo Frio representam a Região dos Lagos, sendo 58 escolas públicas e privadas do estado do Rio, somando um total de 434 competidores olímpicos e 51 paralímpicos, o evento proporcionará um formato que intercala competições olímpicas e paraolímpicas durante o atletismo nas Olimpíadas Escolares da categoria B .

Esse novo formato, inédito no Brasil, proporcionará maior entrosamento dos atletas e das modalidades, diminuindo a segregação dos deficientes em eventos isolados. Estudantes de 15 a 17 anos vindos do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Cabo Frio, Volta Redonda, Nova Iguaçu, Valença, São Pedro da Aldeia, Belford Roxo, Paulo Frontin, Macaé, São João de Meriti, São Gonçalo, Teresópolis e Macaé estarão presentes. No sábado (29/09) a competição iniciará a partir das 8h, com previsão de término às 17h. Já no domingo (30/09) as provas serão realizadas apenas na parte da manhã.

As Olimpíadas Escolares do Rio de Janeiro, realizada pelo Governo do Estado, são a principal competição esportiva entre escolas públicas e privadas do estado. Em 2012 são 478 escolas participantes, envolvendo 12 mil estudantes.

Créditos ao Diário Aldeense

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem