II Literarte de São Pedro da Aldeia supera estimativa de público

foto: Anneliese Lobo
A segunda Feira Literatura e Arte de São Pedro da Aldeia foi um sucesso. A estimativa de público, que era de aproximadamente 4 mil visitantes durante todo o evento, foi superada e alcançou a marca de 7 mil visitantes incluindo 32 municípios do Estado do Rio de Janeiro e ainda 17 de outros Estados brasileiros, como Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, Pernambuco e do Distrito Federal, se fizeram presentes.

A programação contou com convidados ilustres e doze palestrantes renomados, como o escritor e jornalista Antônio Torres, o autor de literatura juvenil Pedro Bandeira, o jornalista, escritor e blogueiro Eduardo Sphor, o psicanalista Fábio Ismério, o psicopedagogo e psicanalista João Carvalho Neto, dentre outros.

Diversas atrações culturais e artísticas mantiveram a programação a todo vapor e garantiram a animação. Teve oficina de contação de histórias e manipulação de bonecos com Cleyton Passos, apresentação de esquete com o ator Yuri Vasconcellos, shows de mágica e musicais para crianças e adultos, exposições de arte, com quadros de artistas locais e trabalhos de materiais recicláveis dos alunos do Horto-Escola-Artesanal e dos CRAS aldeenses. Os estandes de livros também foram uma atração à parte.

Quem também não mediu elogios foi o escritor Antônio Torres. Ele que já esteve na primeira LITERARTE, estava maravilhado de ver que o evento foi mantido e ainda cresceu. “Estou muito feliz em poder participar novamente da LITERARTE. A garotada precisa desse contato com os livros, com as artes, com a cultura. Gostaria muito que o evento continuasse e que eu pudesse voltar outras vezes”, contava empolgado enquanto atendia a fila de admiradores que aguardavam por dedicatórias nos livros. A professora Deborah Cornélio também participou do evento pela segunda vez como mediadora do bate-papo com o escritor e estava emocionada. “Antônio Torres vive na Europa concedendo palestras e recebendo prêmios. Recebê-lo aqui em nossa cidade é sempre uma honra e nós não podemos perder essa oportunidade”, contava a professora acompanhada das suas duas filhas.

Créditos ao Diário Aldeense. Com informações da PMSPA



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem