ELEIÇÕES 2012: Neste domingo (23/09) será dia de caminhada e 1ª carreata

Foto: Jefferson Viana
Chumbinho realizará neste domingo (23/09) a 1ª carreata das Eleições 2012. Ela terá concentração no Campo do Maquininha no bairro Alecrim às 9h. O candidato do PT recebeu a antiga governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, para uma caminhada no centro da cidade nessa sexta-feira (21/09). Juntos percorreriam as ruas do centro de São Pedro da Aldeia cumprimentando a população, mas devido a tempestade que assolou a cidade e a Região dos Lagos, a caminhada foi cancelada. Benedita discursou no comitê em defesa do candidato de seu partido.

2º Comício de Paulo Lobo no bairro
Poço Fundo. Foto: Autor desconhecido
Paulo Lobo (PP) fará mais uma Caminhada do Progresso (12ª) neste domingo (23/09) no bairro Estação com horário marcado para concentração em frente ao Mercado Econômico às 9h. Na última quarta-feira (19/09) o Progressista fez o seu 2º comício na praça do bairro Praia Linda. O comício começou com os candidatos à vereador que apresentaram suas propostas e pediram para os moradores votarem em Paulo Lobo pois assim eles conseguiriam implementar seus projetos com mais agilidade. Logo depois, Paulo Lobo começou seu discurso.“O bairro Poço Fundo sempre me abraçou e me recebeu com muito carinho. Por isso, a única coisa que podemos garantir a cada um de vocês é que nós vamos, se Deus nos permitir, novamente formatar uma ótima equipe para trabalhar. Quero dedicar meu dia a dia para levantar nossa São Pedro da Aldeia e fazê-la voltar a sorrir", disse o candidato no fim de seu discurso.

Créditos ao Diário Aldeense

1 Comentários

  1. Pessoal que votam em São Pedro da Aldeia.

    Ficha limpa já.

    25/09/2012 - 18:33

    O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro manteve o indeferimento, na sessão desta terça-feira, dia 25, dos candidatos a prefeito Paulo Roberto Ramos Lobo (PP), de São Pedro da Aldeia; Arnaldo França Vianna (PDT), de Campos dos Goytacazes; e Andreia Cristina Marcello Busatto, a Andreia do Charlinho (PDT), de Mangaratiba.

    Nos dois primeiros casos, o TRE-RJ negou o registro devido à rejeição de suas contas públicas quando ocupavam a chefia do Executivo municipal. As contas do Paulo Lobo foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pela Câmara Municipal, já as de Arnaldo Vianna, pelo Tribunal de Contas da União.
    Quanto à candidata Andreia do Charlinho, a Corte eleitoral fluminense manteve o indeferimento com base na decisão colegiada do próprio TRE-RJ que a havia condenado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação referente às eleições de 2010. Ela obtera uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral que a manteve na disputa, mas essa decisão foi revogada pelo ministro Gilson Dipp, no dia 30 de agosto.

    Reformando a decisão de primeira instância, os membros da Corte, por unanimidade, deram provimento ao recurso da Coligação “Bom Jesus no Rumo Certo”, formada pelo PMDB, PSC, PPS, PMN, PSB, PRP e PCdoB, para indeferir o registro do candidato a prefeito de Bom Jesus de Itabapoana, Paulo Sergio do Canto Cyrillo (PR). Uma decisão colegiada do TRE-RJ, publicada em março de 2008, serviu como fundamento para indeferir o registro do candidato com base na Lei da Ficha Limpa, aplicada pela primeira vez nas eleições municipais deste ano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem