Servidores da Educação participam de palestra sobre Maestria Pessoal

Jair Passos. Foto de Jacqueline Conde
Possibilitar espaço e tempo para o profissional repensar a vida, transformar sonhos em metas e iniciar um processo de mudança dentro de si: esse foi o principal objetivo do encontro realizado no último sábado, dia 11, no Colégio Cenecista Almirante Barroso, em São Pedro da Aldeia. O evento – dirigido aos Servidores da Educação – foi realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), com o apoio da Máxima Eventos. O tema Maestria Pessoal, que foi proferido pelo professor na área de Ciências Humanas, Jair Passos, abordou três aspectos importantes do ser humano: autoconfiança, motivação e comunicação.

- Não se trata de competência, até porque todos são competentes; é uma questão de formação continuada. O profissional precisa observar e melhorar o que não está de acordo com a proposta de trabalho dele: que é oferecer o melhor com maestria. Com o tempo algumas pessoas acabam entrando na rotina que precisa ser revista. Por isso, estamos reunindo todos os profissionais – que vai desde o porteiro até a merendeira – pois todos educam e são responsáveis pela formação do nosso futuro cidadão. A escola, atualmente, é uma continuação da educação da família; por muitas vezes, a única que o aluno recebe – afirmou o palestrante, ressaltando que o município está muito avançado na área de educação.

Pelo menos 650 pessoas participaram do evento que reuniu inspetores de alunos, auxiliares de secretaria, auxiliares de serviços gerais, serventes, merendeiras, motoristas, auxiliares administrativos, equipe de manutenção e equipe de almoxarifado.

Para a merendeira Mônica Araújo, que participou pela primeira vez do evento, o encontro foi muito positivo. “É um investimento no aperfeiçoamento do pessoal e isso é fundamental para todos”, ressaltou.

A também merendeira Ana Paula dos Santos garantiu que já é presença garantida nos eventos da SEMED. “Sempre aprendo mais e, por isso, participo de todos os eventos que são oferecidos para a categoria”, garantiu.

Após a palestra ocorreu sorteio de uma moto, em que o contemplado foi o pedreiro Argeo Carlos Pessoa. Os participantes do evento saborearam uma deliciosa refeição e, logo após, curtiram o som da banda “Fator X”, que levantou o público, mostrando o melhor do Pop Internacional e Nacional.

Jair Passos

Formado em História e Estudos Sociais, com pós-graduação em Psicopedagogia e Ensino Religioso pela PUC-PR. Foi aluno da FAE Business School no curso de Administração de Empresas (1973 a 1978). Cursou todas as disciplinas de acesso ao doutorado em Gestão pela European University, Montreaux – Suiça (2001 a 2004), cumprindo todos os créditos. Consultor e Terapeuta (CRT 23993). Master em Terapia da Linha do Tempo (The Time Line Terapy Association – USA member number 2365). Practitioner, Master e Trainer em PNL – Programação Neurolinguística; coach executivo, com certificação internacional e membro efetivo do Instituto Paranaense de PNL.

Créditos à PMSPA

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem